Quem tem direito ao abono salarial?

O abono salarial do PIS (Programa de Integração Social)/Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) pode ser retirado até dia 29 de junho por quem trabalhou em 2016. O benefício começou a ser distribuído no ano passado por data de nascimento do beneficiário. Desde o dia 15 de março, o montante está disponível para saque para nascidos em qualquer mês. O valor do abono vai de R$ 80 a R$ 954, dependendo do tempo trabalhado.

Quem tem direito ao Abono?

Primeiramente, é preciso estar registrado no PIS, se empregado em empresa privada, ou no Pasep, no caso de servidores públicos, há pelo menos cinco anos para estar apto a retirar o abono. Dos cadastrados, recebem o benefício aqueles que recebiam, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceram atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2016. É possível sacar o abono com o cartão cidadão nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas. Quem não possui o cartão cidadão, pode sacar com documento de identificação em uma agência da Caixa Federal. Os servidores públicos recebem o abono do Pasep através do Banco do Brasil.
Tags :
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossa equipe de especialistas

Esclareça todas suas dúvidas relacionadas à aposentadoria com um especialista no WhatsApp.

Categorias

Você precisa planejar, revisar ou realizar cálculos periciais para aposentadoria?

Temos uma equipe de especialistas prontos para ajudar você.

Outras Notícias

Disponibilizamos gratuitamente para você as principais notícias sobre Direito Previdenciário. Veja alguns destaques:

Aposentadoria para dona de casa

Existe aposentadoria para quem trabalha exclusivamente com afazeres domésticos, tanto homens como mulheres. Para isso, é necessário fazer uma contribuição facultativa para a Previdência. O

Continue lendo »
×