Maioria dos brasileiros não se prepara para aposentadoria

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) mostra que oito em cada 10 brasileiros não se preparam para a aposentadoria. Em um cenário de mudanças constantes na CLT, grande taxa de empregos sem carteira assinada e freelancers, muitos não tem a aposentadoria paga pela própria empresa e não se preocupam com essa questão. Porém, a aposentadoria é uma segurança para o futuro. Apesar das possíveis incertezas com o INSS, ele é ainda é uma ótima opção.

Ele oferece não só o auxílio depois de aposentado, mas auxílio-doença, auxílio-maternidade, etc. Tudo isso beneficia o segurado em possíveis imprevistos.

Quem não trabalha em regime CLT, pode contribuir para o INSS por conta própria, como tratamos aqui (link matéria). Existe também outras possibilidades de segurança financeira para o futuro, como a aposentadoria privada ou mesmo um fundo de apoio. Economistas aconselham guardar 30% do salário mensal: sendo que 20% devem ir para garantir a segurança depois de aposentado.
Tags :
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você precisa planejar, revisar ou realizar cálculos periciais para aposentadoria?

Temos uma equipe de especialistas prontos para ajudar você.

Outras Notícias

Disponibilizamos gratuitamente para você as principais notícias sobre Direito Previdenciário. Veja alguns destaques:

Aposentadoria para dona de casa

Existe aposentadoria para quem trabalha exclusivamente com afazeres domésticos, tanto homens como mulheres. Para isso, é necessário fazer uma contribuição facultativa para a Previdência. O

Continue lendo »
×