Ferramenta do INSS mostra quando tempo falta para aposentadoria

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou dentro da plataforma Meu INSS uma nova ferramenta que mostra para o cidadão se ele já está apto a se aposentar, seja por idade, seja por tempo de contribuição. O lançamento ocorreu dois dias depois da suspensão da tramitação da reforma da Previdência no Congresso.

A plataforma Meu INSS permite que você acesse e acompanhe informações sobre seu histórico de trabalho: contribuições previdenciárias, períodos contribuídos, empregadores, etc. O objetivo é evitar o excesso de burocracia e permitir que o cidadão acompanhe seus dados e pedidos.

A nova ferramenta busca no sistema informações do trabalhador e assim calcula se a pessoa já pode pedir a aposentadoria. Caso o cidadão já esteja apto, é necessário entrar em contato com o INSS para confirmar o requerimento do benefício.

A Previcalc realiza também a simulação de aposentadoria, analisando o que falta para alcançar os requisitos básicos. E mais importante, qual momento seria mais vantajoso para o trabalhador se aposentar, fazendo um dos seguintes cálculos:

Cálculo de Concessão de Benefício:

Para quem já completou o tempo mínimo necessário, calcula-se qual seria a renda ao requer o benefício em data atual.

Cálculo de Simulação Futura:

Para aquele segurado que ainda não completou o tempo mínimo necessário, calcula-se a renda mensal inicial no momento em que ele preencherá os requisitos mínimos para se aposentar.Assim, a Previcalc auxilia o planejamento de contribuições futuras, de forma a melhorar ao máximo o valor a ser concedido..

Para saber mais sobre a simulação de aposentadoria, acesse o link: Simulação de Aposentadoria

Tags :
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossa equipe de especialistas

Esclareça todas suas dúvidas relacionadas à aposentadoria com um especialista no WhatsApp.

Categorias

Você precisa planejar, revisar ou realizar cálculos periciais para aposentadoria?

Temos uma equipe de especialistas prontos para ajudar você.

Outras Notícias

Disponibilizamos gratuitamente para você as principais notícias sobre Direito Previdenciário. Veja alguns destaques:

×