Aposentadoria Rural – Filhos e Herdeiros

Para terminar nosso segmento sobre aposentadoria rural, vamos falar de dois casos. Primeiro, sobre filhos que se casaram e trabalham na terra dos pais. O outro caso é sobre aqueles que herdaram propriedades.

Filhos casados de proprietários de terra Filhos que são empregados rurais nas terras dos pais e se casaram, devem providenciar um Contrato de Comodato rural. Mesmo que trabalhem junto aos pais, este documento regulariza sua situação e comprova atividade rural com documentos em seu próprio nome.

É possível também utilizar a Declaração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, desde que ela venha junto com documentos que estejam em nome do requerente do benefício.

Herdeiros

Nesses casos, se a pessoa trabalha em propriedade rural que pertenceu aos pais e estes faleceram, mesmo que não tenha sido feita a partilha formal do imóvel, esses filhos poderão solicitar a aposentadoria rural no INSS. Pode ser usada a Declaração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para comprovar o exercício de atividade rural, desde que em seu nome. Ficou com dúvidas? Fale com a gente!
Tags :
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você precisa planejar, revisar ou realizar cálculos periciais para aposentadoria?

Temos uma equipe de especialistas prontos para ajudar você.

Outras Notícias

Disponibilizamos gratuitamente para você as principais notícias sobre Direito Previdenciário. Veja alguns destaques:

Aposentadoria especial

A aposentadoria especial  é um benefício concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes nocivos à saúde, como calor ou ruído, de forma contínua e

Continue lendo »
×