O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) anunciou que liberará, a partir de 09 de setembro de 2022, mais de R$257 milhões de reais, em Requisição de Pequeno Valor (RPVS), ou seja, valores das ações de até 60 salários mínimos, serão pagos para mais de 332.000 beneficiários.
Essa é uma ótima notícia para quem está aguardando seus pagamentos,pois finalmente receberá o dinheiro que lhe é devido.
Caso tenha dúvida se sua ação consta na lista de pagamento deste ano, basta conferir no Portal de Precatórios, se o seu RPVS está inserido na faixa sequencial de 2.983.033 a 3.005.016.
Para receber os pagamentos, os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos nas agências bancárias das instituições financeiras indicadas no procedimento processual. Acessível também no Porta de Precatórios:
01) documento de identidade;
02) RG e CPF ;
03) Comprovante de residência.
O TRF5 tem trabalhado muito para limpar o acúmulo de casos de pequenas causas, e este último anúncio mostra que eles estão progredindo, mas atenção! O TRF5 não liberará o RPV que esteja bloqueado por ordens judiciais originais.
Para obter mais informações sobre pagamentos específicos ou pedidos de bloqueio, os interessados podem acessar ao Precatórios do TRF5.