Por que meu pedido de auxílio doença foi indeferido?

Em casos de pedido de benefício, pode acontecer do INSS não aprovar a solicitação. Vamos te explicar alguns motivos porque seu pedido de auxílio doença foi indeferido.
Primeiramente, com exceção de casos como auxílio acidente e pedido de pensão por morte, é necessário que o pedido seja feito com um advogado especializado.
Outro motivo recorrente para a não aprovação, são documentos faltantes ou conflitantes. Por isso, é importante ficar atento no que é necessário. No caso do auxílio doença, o que pode acontecer é que os documentos médicos, como laudos e receitas, não cheguem a uma mesma conclusão ou não estejam de acordo com o que foi constatado na perícia médica. É importante também saber a diferença entre os tipos de auxílio doença e o de acidente. É possível que sua condição não justifique o auxílio solicitado e, portanto, ele seja negado, mas que você possa pedir outro auxílio. Conheça os auxílios aqui.
Tags :
Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nossa equipe de especialistas

Esclareça todas suas dúvidas relacionadas à aposentadoria com um especialista no WhatsApp.

Categorias

Você precisa planejar, revisar ou realizar cálculos periciais para aposentadoria?

Temos uma equipe de especialistas prontos para ajudar você.

Outras Notícias

Disponibilizamos gratuitamente para você as principais notícias sobre Direito Previdenciário. Veja alguns destaques:

Aposentadoria Especial: PPL

Como falamos anteriormente, dois dos documentos mais comuns para comprovar a atividade especial são: Perfil Profissional Previdenciário e o Laudo Técnico de Condições de Ambiente

Continue lendo »
×