[vc_row css=”.vc_custom_1475854966529{margin-right: 1% !important;margin-left: 1% !important;}”][vc_column width=”2/3″ css=”.vc_custom_1474911110655{border-right-width: -50px !important;}”][vc_row_inner css=”.vc_custom_1475854936815{padding-right: 5% !important;}”][vc_column_inner]

Cálculo de Contribuição em Atraso

Quando fazer o cálculo de contribuição em atraso?

O Cálculo de Contribuição em Atraso deve ser feito nos casos em que o segurado que durante algum tempo de sua vida, foi proprietário de empresa, ou trabalhou como profissional liberal por conta própria, é o responsável pelos recolhimentos previdenciários na categoria Contribuinte Individual.

Ocorre que em muitas vezes, o segurado possui “falhas” nas contribuições, e estes períodos não serão computados quando for solicitado um benefício junto ao INSS, tendo em vista que o INSS apenas considera tempo efetivamente contribuído.

Quais períodos o segurado tem obrigação de regularizar?

As contribuições em atraso dos últimos 5 anos, devem ser regularizadas, pois constam como débito previdenciário. No próprio site da Previdencia é possível fazer o cálculo e emitir a guia para pagamento.

Contribuições devidas, em um período fora destes últimos 5 anos, estão decadentes, e só precisam ser pagas caso o segurado tenha interesse em COMPUTAR O TEMPO para fins de aposentadoria. Neste caso deve indenizar o INSS, fazendo o recolhimento do período a ser considerado.[/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column]

[vc_row css=”.vc_custom_1475854980859{margin-right: 1% !important;margin-left: 1% !important;}”][vc_column][vc_row_inner css=”.vc_custom_1474917019741{padding-right: 60px !important;}”][vc_column_inner]

Como são feitos os Cálculos?

Hoje o INSS faz o cálculo, com base na média dos 80% maiores salários desde 07/1994, até a data do pedido. A alíquota a ser recolhida é de 20%, e sobre esse valor, ainda são acrescidos multa de 10% e mora de 0,5% ao mês, ate no Maximo de 50%.

Porém, existe entendimento jurisprudencial, de que sobre estes valores, pagos em relação a período decadente, apenas para computo do tempo, não deve incidir juros e multa.

Nós fazemos os dois cálculos, para que o segurado tenha ideia do valor que será despendido para este acerto.

E o mais importante de tudo! fazemos o cálculo da renda, considerando este tempo de contribuição do acerto, para verificar quais são os reflexos positivos para o benefício que será concedido.

Lembrando que para o período a ser recolhido e computado, é necessário apresentar junto ao INSS, documentação que comprove o exercício de atividade remunerada!

Realize seu Cálculo de Contribuição em Atraso conosco, garantimos sua tranquilidade e segurança.[/vc_column_inner][/vc_row_inner]

O prazo de entrega é de até 30 dias, a contar do pagamento e do envio dos documentos.

Todos os Serviços:

[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]

NÃO DEIXE DE NOS ENVIAR SEUS CASOS PARA CÁLCULO

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]